Warning: Creating default object from empty value in /var/www/vhosts/eficienteconsultoria.com.br/httpdocs/components/com_k2/views/itemlist/view.html.php on line 162

Warning: Creating default object from empty value in /var/www/vhosts/eficienteconsultoria.com.br/httpdocs/components/com_k2/models/item.php on line 494

Warning: Creating default object from empty value in /var/www/vhosts/eficienteconsultoria.com.br/httpdocs/components/com_k2/models/item.php on line 494

Warning: Creating default object from empty value in /var/www/vhosts/eficienteconsultoria.com.br/httpdocs/components/com_k2/models/item.php on line 494
Notícias Eficiente Consultoria

De acordo com um levantamento da Polícia Militar, mais de 600 pontos estão sem luz emSão Paulo. A escuridão é registrada em todas as regiões da capital.

Os 40 mil roubos só na cidade de São Paulo mostram que muita coisa precisa melhorar. E a iluminação pública é fundamental para inibir a ação de ladrões, como reconhece o secretário de segurança pública. Por isso, os policiais militares indicaram os locais onde há problemas de iluminação. Em alguns, os próprios moradores colaram cartazes avisando que a rua é perigosa.

Mais do que embelezar os espaços urbanos, a iluminação pública é um fator essencial para a segurança. Porém, esses não são os únicos pontos que devem ser levados em consideração, já que também fazem parte das ruas aspectos como tecnologia e modernidade. Isso porque em alguns lugares as antigas e tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, utilizadas desde 1910, têm perdido espaço para uma alternativa mais durável e que proporciona maior comodidade para a gestão, especialmente em grandes cidades: as luminárias de LED.

O uso da tecnologia LED está cada vez mais comum. Televisores, semáforos e iluminação pública já contam com a presença de diodos emissores de luz no lugar das lâmpadas comuns empregadas em suas estruturas.

Mas, afinal de contas, o que faz com que o LED seja mais econômico do que uma lâmpada incandescente ou fluorescente? Se você já divagou nessa questão, saiba que a resposta é bastante simples e você pode ver uma explicação mais detalhada logo abaixo.

As lâmpadas


Em uma lâmpada incandescente comum, menos de 10% da energia que passa por ela é transformada em luz. Os outros 90% de eletricidade são perdidos na forma de calor, por isso uma lâmpada desse gênero esquenta tanto quando fica acessa por muito tempo.

Já pensando na economia de energia, surgiram as lâmpadas fluorescentes, que usam bem menos energia do que as sucessoras, mas possuem mercúrio em sua composição. Por isso, o LED surgiu como uma alternativa razoável.

O LED nada mais é do que um diodo emissor de luz (ou Light Emitting Diode). Além de possuir um tamanho bem reduzido em relação às demais lâmpadas, o diodo possui uma taxa de luminosidade realmente boa.

E de onde vem a economia?


As lâmpadas de LED são muito mais eficientes do que as comuns pois produzem a mesma quantidade de luz (ou lúmem, para ser mais correto) utilizando bem menos energia. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda na economia energética.

Enquanto uma lâmpada incandescente gasta certa de 60 W para produzir uma determinada quantia de lúmem, um conjunto de LED precisa de apenas 20 W. Outra grande vantagem das lâmpadas de LED é que elas são muito mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes.

Pagina 1 de 3

Login Eficiente Consultoria

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar as nossas matérias

Quem Está Online?

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online

E-mails de mala Direta

Receba as nossa malas diretas por email e se mantenha informado com o que há de mais recente em Eficiência Energética no mundo. Nossa política com os dados recebidos: Os seus dados serão preservados e utilizados apenas para envio de nossas malas diretas. Você pode se desinscrever a qualquer momento clicando no link de desinscrição, localizado na parte inferior de todas as nossas malas diretas.

Não enviamos mais do que 1 email por mês.
Sábado 13 Agosto 2022
Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 43